segunda-feira, 15 de março de 2010

4º Encontro em São Miguel Paulista - Data:20/03/2010

Local: CDC Tide Setubal – Rua Mário Dalari, 170 – Jd. São Vicente, São Miguel Paulista
Data: 20/03/2010 (sábado)
Horário: das 16h às 23h
Entrada: gratuita
Tel.: (11) 2297-5969

O que rola?

A Fundação Tide Setubal realiza em 20 de março, sábado, o 4º Encontro da Cultura Hip Hop em São Miguel Paulista. A partir das 10 horas, no CDC Tide Setubal, o público poderá acompanhar graffitagem em painéis e assistir a apresentações de MCs, DJs e B-boys. O objetivo do encontro anual é disseminar a produção local da cultura hip hop no bairro e estabelecer conexão com outros movimentos da cidade de São Paulo.

Para o grafiteiro e rapper do Causa Polêmica, Fernando RV, participante do evento desde o ano de 2007, a iniciativa da Fundação ampliou o acesso à cultura hip hop na região de São Miguel, que, antes, não contava com nenhum evento. “Agora, o encontro traz informação e diversão ao público. Quem participa descobre que o hip hop não fala apenas de violência; há músicas mais leves, para dançar”, relata.

Uma das novidades da quarta edição é a exibição do filme Profissão MC, de Alessandro Buzo e Toni Nogueira, protagonizado pelo rapper Criolo Doido. O longa-metragem, gravado no Itaim Paulista, extremo leste da capital, traz a história de um rapper desempregado, cuja namorada está grávida, e que precisa se decidir entre duas propostas: entrar para o tráfico de drogas ou continuar apostando no rap. A exibição tem início às 16 horas.

“No encontro que promovemos, reunimos todos os elementos do hip hop, e isso ajuda a aproximar as pessoas desse universo. É uma forma de promovermos a diversidade cultural em São Miguel Paulista e de contribuirmos para diminuir preconceitos”, explica Tião Soares, coordenador do Projeto ArteCulturAção, da Fundação Tide Setubal. Ele destaca ainda que o filme escolhido para exibição traz a experiência de alguém que lida com a cultura hip hop e tem também um diálogo com outra arte.

Um debate com Alessandro Buzo e Criolo Doido acontecerá na sequência da exibição. Esta é a primeira experiência do escritor Buzo como diretor. Morador do Itaim Paulista, ele é autor de cinco livros, entre eles, Favela Toma Conta (2008, Aeroplano Editora) e Guerreira (2007, Global Editora). O rapper Criolo Doido fará um show, nas apresentações que se seguem até 23 horas no CDC.

Apresentações ao vivo

A programação de 2010 contará com apresentações musicais de: Causa Polêmica, Sombra, Made Family, Projeto Play, Pródigos e Real Periferia. Também participam da festa os b-boys Contra Ataque e Brack, e os djs Elvis e Negrito. A graffitagem fica por conta de Alessandro Fedo, Fernando RV, Graphi, Chock, Teia, Sitros e Suzuê.

Em 2009, mais de 2 mil pessoas prestigiaram o terceiro encontro no CDC. “A festa reúne diversas tribos, desde a turma do reggae até senhoras e crianças. Quem não gosta da música, curte o break, o grafite”, lembra Fernando RV.

20/3 – (sábado)
Das 10h às 23h
Com a intenção de disseminar a produção local da cultura hip hop em São Miguel e no contexto da cidade, a quarta edição do encontro reunirá MCs, DJs, B-boys e B.Girls e grafiteiros e promoverá a exibição de filmes, entre outras atrações:

10h a 14h – Graffitagem
Participação: Alessandro Fedo, Fernando RV, Graphi, Chock, Teia, Sitros e Suzuê
10h a 15h – Skate e Sreet Ball
16h - Exibição de filmes e debate

Profissão MC
Ficção, Brasil, 2009, 51 min.
Protagonizado pelo rapper Criolo Doido, o longa-metragem, gravado no bairro do Itaim Paulista, traz a história de um rapper desempregado, cuja namorada está grávida, e que precisa se decidir entre duas propostas: entrar para o tráfico de drogas ou continuar apostando no rap.
Direção: Alessandro Buzo e Toni Nogueira
Após esta exibição, será realizado um debate com a participação de MC Crioulo Doido e Alessandro Buzo.

Dias Melhores Virão
Ficção, Brasil, 2009, 36 min.
O curta-metragem conta a história de uma garota que, após ter o irmão assassinado, decide fazer a produção de um evento de hip hop.
Direção: Cláudia Cristina

20h a 23h – Shows
Participação: Causa “P”, Sombra, Made Family, MC Criolo Doido, Projeto Play, Pródigos, Real Periferia, B-Boys: Contra Ataque e Brack, Djs: Elvis e Negrito


Fonte: site cultura HIP HOP

Nenhum comentário:

Postar um comentário