terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sábado dia 23/2010
Sá e Guarabyrada - A Caixa Cultural São Paulo apresenta o show reunindo os artistas Sá e Guarabyra numa homenagem ao companheiro de banda Zé Rodrix, falecido em maio do ano passado. O CD ‘Amanhã’, a ser lançado na ocasião, foi a última produção do trio. Sobre a bandaO trio Sá, Rodrix e Guarabyra, formado no ano de 1971, produziu dois discos históricos: “Passado Presente Futuro” e “Terra”. Neles, o trio criou o chamado rock-rural (estilo que combina arranjos próprios da música popular urbana com expressões da música instrumental). Dessa época, Mestre Jonas, A Primeira Canção da Estrada, Compadre Meu e Blue Riviera são destaques. Zé Rodrix deixou o trio em 1974. A formação em dupla − Sá e Guarabyra − seguiu trilhando seu caminho e emplacando sucessos como Espanhola, Sobradinho, Dona, Roque Santeiro, entre outras composições. Em 2001 Rodrix retorna ao grupo e, sete anos depois, a banda decidiu que, pela primeira vez, Sá, Rodrix e Guarabyra investiriam na produção de um disco independente. Resultado da nova postura foi o CD Amanhã. Zé Rodrix infelizmente faleceu no dia 21 de maio de 2009. O trio voltou a ser dupla e apresenta agora show do último CD feito com o antigo membro, em sua homenagem.
LOCAL: Caixa Cultural São Paulo - Grande Salão Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo.
às 18:00, GRATUITO.
Telefone: (11)3321-4400
Obs: Retirada de ingressos com 2 horas de antecedência.

Dia 24/2010 (Domingo)
Tributo ao Sabotage - Show com a participação de diversos grupos e nomes do hip-hop.
LOCAL: Bernardino de Campos. 10:00 às 22:00
GRATUITO
Telefone: (11) 6375-3167
O jardim das horas - grupo cearense, lança o álbum “O quarto das cinzas”, no qual mescla música eletrônica e raízes brasileiras.
LOCAL: Centro Cultural São Paulo (CCSP). Endereço: R. Vergueiro, 1000. Centro.
às 18:00, INGRESSO: R$ 5,00
Telefone: (11) 3397-4000. Obs: Bilheteria aberta duas horas antes.

Dia 25/2010 (Segunda/ feriado)
Comemoração do aniversário de São Paulo Quando - No próximo dia 25 de janeiro, a partir das 15h, o Parque da Independência volta a servir de palco para as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, que completa 456 anos de fundação. Nesse ano, a cantora mineira Érika Machado abre o evento às 15h, com uma apresentação centrada no seu último trabalho, batizado de “Bem me quer, mal me quer”. Mais tarde, às 17h, é a vez de Flávio Venturini subir ao palco para fechar o evento, com Milton Nascimento e Lô Borges. A dupla propõe ao público do evento viajar no tempo em busca de canções que fizeram sucesso no início da década de 1970, quando o Clube da Esquina lançou seu lendário álbum homônimo.
Programação
15h – Érika Machado
17h – Flávio Venturini
19h – Milton Nascimento e Lô Borges
21h - Encerramento
LOCAL: Parque da Independência Endereço: Avenida Nazaré, s/nº. Ipiranga- Sul. Obs: A entrada com objetos perfurantes ou cortantes, garrafas, armas de fogo ou brancas, objetos pontiagudos e guarda-chuvas não será permitida. Haverá revista para acesso ao local. GRATUITO

NOTA MINHA: tem sido rídicula e patética a revista feita na entrada de qualquer evento no parque da independencia. Um amigo meu não pode entrar com uma revista "Carta capital" ( será se fosse "Veja" podia??) e certa vez fui revistado duas vezes tamanha a desorganizaçao da guarda. Sem falar em cenas de repressão e autoritárismo que presenciei. É impressionante o despreparo polícial para lidar com esse tipo de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário